ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais

Nyelder Rodrigues | 11/12/2017 21:59

Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

O procedimento é feito pelo site www.dourados.ms.gov.br ou na Central de Atendimento à Matrícula, que fica na Secretaria de Educação. Segundo cronograma, o período vai até 12 de janeiro de 2018 e a designação sai no dia 22 do mesmo mês.

Segundo a Secretaria de Educação, o processo de pré-matrícula é fundamental para que os alunos possam ser matriculados. Caso não tenha designação, será vedada a matrícula de aluno novo.

Resolução da pasta ainda indica que, no ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar três opções de Centro de Educação Infantil ou unidade escolar de preferência, bem como o ano que irá cursar.

O aluno já matriculado em 2017 e que não deseja transferir-se para outro Centro de Educação Infantil ou escola não tem necessidade de efetuar a inscrição. Qualquer transferência também deverá passar pela triagem da inscrição.

"As rematrículas dos alunos que estão nas unidades e não querem mudar de local já tem sido feitas nas unidades de ensino. A inscrição no site é para aqueles que são novos alunos ou os que necessitam de transferência", explica a secretária Denize Portolann.

O preenchimento incorreto da inscrição acarretará no cancelamento da vaga adquirida, uma vez que as informações de todos os dados constantes na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do aluno ou de seu responsável legal.

Após o período de inscrição, ocorre a designação de alunos que obedecerá alguns critérios. Para o Ceim’s, serão prioridade de vagas crianças em situação de abandono, de risco social ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, crianças de família de menor renda, filhos de pai e mãe que trabalham e filho de doador de sangue.

Em 2017, a prefeitura de Dourados disponibilizou mais de 5,1 mil vagas para Ceim’s e pré-escola. Nas escolas municipais foram mais de 22 mil alunos matriculados. Nos Ceim’s foram 1,8 mil vagas a mais este ano e a previsão é melhorar esta cobertura em 2018.

Nos siga no Google Notícias