Dupla atira contra equipe do Choque e um acaba morto ao ser baleado
O outro rapaz de 29 anos foi socorrido em estado grave com ferimento no pescoço
Dois homens foram baleados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante uma ação conjunta com o 5º BPM na noite de quinta-feira (28), na Vila Santa Clara, em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul. José Inácio da Silva Ferreira, de 34 anos, morreu no hospital. Um comparsa, de 29 anos, foi baleado no pescoço, tentou fugir para o quartel do Corpo de Bombeiros e acabou preso.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois homens foram baleados pelo Batalhão de Choque da PM durante operação em Coxim. José Inácio da Silva, 34 anos, morreu no hospital após atirar contra policiais. O comparsa, 29, foi preso após ser baleado no pescoço e fugir para o Corpo de Bombeiros. No local, foram apreendidos dois revólveres, 10 kg de maconha e um celular. Com a morte, o estado chega a 48 óbitos por intervenção policial em 2025.
De acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem ocorreu por volta das 21h30, na Rua Marechal Rondon, durante a Operação Divisas. As equipes receberam uma denúncia anônima sobre uma transação de drogas em frente a um imóvel. No endereço indicado, os policiais flagraram dois suspeitos em uma motocicleta Yamaha Factor.
- Leia Também
- Homens apontados como líderes de facção baiana morrem em operação no MS
- Barbeiro e adolescente mortos levavam armas para guerra de facções, diz polícia
Ao notar a aproximação das viaturas, José Inácio desceu da moto e tentou correr para o interior da residência, atirando contra os militares. A equipe revidou e o atingiu. Ele foi desarmado e socorrido pelos próprios policiais até o Hospital Regional de Coxim, mas não resistiu aos ferimentos.
Enquanto isso, o condutor da motocicleta, de 29 anos, sacou outro revólver e também apontou para os policiais. Ele foi baleado, mas conseguiu arrancar com o veículo e fugir. Durante o cerco, parte da equipe localizou o suspeito ferido na região do pescoço dentro das dependências do Corpo de Bombeiros, onde ele havia entrado para pedir socorro médico.
O rapaz foi levado ao hospital local sob custódia e, devido à gravidade da lesão, acabou transferido para Campo Grande para passar por cirurgia.
No local, a Perícia Técnica e a Polícia Civil apreenderam dois revólveres calibre .32, 10 munições do mesmo calibre, um celular e 10 tabletes de maconha, que pesaram aproximadamente 10 quilos. A motocicleta também foi recolhida. Segundo a PM, a apreensão gerou um prejuízo estimado em R$ 45 mil ao crime organizado.
O suspeito baleado recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, resistência, desobediência e homicídio simples na forma tentada.
José Inácio já tinha passagens por tráfico de drogas e por furto qualificado. O baleado também tem registros criminais. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coxim.
Com o óbito de José Inácio, Mato Grosso do Sul chega à marca de 48 mortes decorrentes de intervenção policial registradas somente este ano, sendo a terceira nesta quinta-feira.



