Dupla é presa com quase 2 toneladas de maconha que seriam entregues em SP
Flagrantes ocorreram nas cidades de Nova Andradina e Paranaíba
Dois traficantes foram presos com 1.918 quilos de maconha, durante abordagens da PRF (Polícia Rodoviária Federal), nesta sexta-feira (13) em cidades no interior de Mato Grosso do Sul. Na primeira apreensão, em Nova Andradina, os policiais rodoviários federais tentaram abordar um Jeep/Renegade na BR-267, mas o condutor não parou e iniciou a fuga.
Durante a perseguição, o suspeito tentou abandonar o veículo e fugir a pé, porém foi detido. No Jeep, foram encontrados 820 quilos de maconha, que segundo o criminoso teria sido carregada em Dourados para ser entregue em São Paulo. Ele também disse aos policiais que aceitou traficar a droga para pagar uma dívida.
Já segunda ocorrência, na MS-240, em Paranaíba, os policiais pararam uma caminhonete modelo L200/Triton que transportava mais 1.098 quilos da droga. A caminhonete também possuía placas falsas e registro de furto.
Em depoimento o traficante, de 48 anos, disse ter pego a droga próximo a Campo Grande e deveria entregá-la em Ribeirão Preto (SP). Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados para a polícia civil dos respectivos municípios.