Dupla é presa em "chácara do tráfico" com 890 quilos de maconha
Um dos traficantes foi flagrado enquanto deixava a propriedade, que fica à margem da MS-164, com 779 quilos da droga
Abordagem a um caminhão em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, resultou na apreensão de 809 quilos de maconha e na prisão de dois traficantes. O condutor do veículo, de 40 anos, foi parado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) enquanto estava saindo de uma chácara que fica à margem da rodovia MS-164.
Aos policiais o suspeito disse que seguiria até Antônio João, para encher o caminhão com uma carga de milho que seria entregue em São Paulo. No entanto, durante a revista na carreta os policiais encontraram um compartimento oculto onde estavam os 779 quilos de maconha, dividida em 37 fardos. O caminhão estava com os sinais de identificação do chassi adulterados.
Logo em seguida um veículo Polo branco, com placas paraguaias, que aparentemente seguia o caminhão também foi parado pelos policiais. O condutor do Polo, de 30 anos, também foi interrogado e admitiu que a droga pertencia a ele.
Na chácara de onde o caminhão estava saindo, os policiais localizaram mais dois fardos da droga, que pesaram mais 30 quilos. A dupla e o caminhão junto a droga foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Porã.