A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017

24/04/2013 17:18

Educação em Corumbá caminha para ser referência, diz Paulo Duarte

Gabriel Neris
Paulo Duarte começa a visitar diversas escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Foto: Divulgação)Paulo Duarte começa a visitar diversas escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Foto: Divulgação)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), pretende visitar todas as escolas da Rede Municipal de Ensino antes do encerramento do primeiro semestre. Na terça-feira (23) o chefe do Executivo e a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, conheceram as instalações das escolas Barão do Rio Branco e Delcídio do Amaral e conversaram com professores e alunos.

Duarte disse que pretende transformar a educação pública do município em referência em Mato Grosso do Sul. “Esse processo passa pela entrega dos kits escolares, que nesse ano virão compostos de uniforme, mochila e tênis”, lembrou. “E até fevereiro de 2014 toas as escolas de Corumbá estarão climatizadas, garantindo maior conforto e qualidade aos alunos e professores”, completou o prefeito da Cidade Branca.

Conforme a Prefeitura, a Escola Municipal Barão do Rio Branco servirá de modelo para a administração. São mais de mil alunos matriculados nos três períodos. A unidade tem todas as salas equipadas com ar condicionado, adquiridos com recursos próprios da instituição de ensino. Das 13 salas, oito possuem quadros de vidro, material mais durável que os antigos quadros negros e lousas brancas.

Trezentos estudantes participam de aulas de violão, cavaquinho, artesanato e pintura, através do Programa Mais Educação, promovido em parceria com o Ministério da Educação.

“O prefeito tem esse olhar diferenciado para a Educação. Por isso colocou como prioridade de governo e estamos conhecendo mais de perto todas as unidades de ensino da cidade”, disse a secretária de Educação.

Velório de jovens mortos em acidente leva 400 à ginásio e cancela Carnaval
O velório de quatro dos cinco jovens mortos em um acidente na rodovia BR-060, em Camapuã - município localizado a 133 km de Campo Grande -, levou pel...
Incêndio em fazenda é controlado e prejuízo pode ser de R$ 2 milhões
O incêndio que atingiu a fazenda Novilho, localizada em Caarapó - município que fica a 283 km de Campo Grande - e ocupada por índios Guarani-Kaiowá d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions