A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

06/01/2013 10:07

Em 6 dias, 82 casos de dengue foram notificados em Sidrolândia

Mariana Lopes
A secretária de Saúde, Ana Lídia Ascoli, orienta a população aos cuidados com a limpeza nos quintais de casa (Foto: Secretaria de Saúde de Sodrolândia)A secretária de Saúde, Ana Lídia Ascoli, orienta a população aos cuidados com a limpeza nos quintais de casa (Foto: Secretaria de Saúde de Sodrolândia)

O aumento do número de casos de dengue colocou em alerta a população de Sidrolândia, cidade distante 71 quilômetros de Campo Grande. Em 6 dias, 82 casos foram notificados na cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O número é considerado alto principamente se comparado à população da cidade, de 41 mil pessoas.

Com o objetivo de controlar a situação, a Secretaria de Saúde de Sidrolândia diz intensificou, neste começo do ano a aplicação de veneno contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, nas áreas de maior incidência, e concentrou nas orientações aos moradores quanto à limpeza e cuidado com vasilhames com água limpa e parada, que é o ideal para proliferação do mosquito.

A partir de amanhã (7), o carro da prefeitura passará nos bairros São Bento, Jandaia, Santa Marta e Jardim do Sul, que são os locais mais críticos da cidade, espalhando o inseticida. A secretária de Saúde, Ana Lídia Ascoli, orienta a população a deixar as portas e janelas abertas durante a borrifação do veneno.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, na unidade de saúde 24 horas foram contratados mais médicos para dar suporte aos plantões, além de remanejamento de e readequação de funcionários.

“Tenho certeza que venceremos este primeiro obstáculo em nossa gestão na pasta da saúde, mas novamente eu volto a afirmar, precisamos da ajuda da população na colaboração em manter o seu quintal limpo”, frisou a secretária de Saúde.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions