ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Em "brincadeira", adolescente atira e mata trabalhador em fazenda

Renata Volpe Haddad | 14/03/2017 07:11
Espingarda calibre 44 usada no crime foi apreendida. (Foto: Alisson Silva/ Edição de Notícias)
Espingarda calibre 44 usada no crime foi apreendida. (Foto: Alisson Silva/ Edição de Notícias)

Adolescente de 16 anos foi apreendido por confessar ter atirado e matado o trabalhador rural, Antônio Pacífico, 55, no que ele alega ter sido uma "brincadeira". O caso aconteceu em uma fazenda localizada no Pantanal e o jovem foi preso ontem (13) em Coxim, distante 260 km de Campo Grande.

Conforme informações do site Edição de Notícias, o adolescente detalhou como matou o homem. Os dois moravam e trabalhavam juntos na mesma fazenda.

Para executar o crime, o jovem esperou o gerente do local deixar a propriedade rural, que fica a 100 quilômetros de Coxim, e esperou Pacífico ir dormir.

A vítima dormia quando ele efetuou o primeiro disparo, mas errou. Ao acordar assustado, Pacífico correu, mas o autor atirou mais duas vezes, acertando um dos disparos. Ainda com vida, ele correu e acabou caindo próximo a uma cerca, onde morreu na noite de domingo (12).

O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde passará por necropsia, em seguida será liberado para velório e enterro, que devem acontecer em Rio Verde.

Para chegar ao local, a Polícia Civil teve de se deslocar de aeronave, pois nessa época do ano as estradas estão alagadas no Pantanal. Ao chegarem na fazenda, o adolescente tentou enganar os investigadores, inventando duas versões.

A primeira foi que dois homens encapuzados chegaram na propriedade cobrando uma dívida de Pacífico. Os três teriam se desentendido, entrado em luta corporal e um dos cobradores acabou atirando. A segunda foi de roubo. Entretanto, nenhuma das versões convenceu a polícia.

O autor chegou a dizer que os homens chegaram e partiram a pé, o que seria muito difícil devido a cheia na região, com água transbordando para todos os lados. Certos de que o adolescente não estava falando a verdade, os policiais continuaram conversando com ele, que acabou confessando o crime e contou detalhes.

Depois de matar a vítima, o adolescente limpou e escondeu a arma, assim como queimou roupas e documentos de Pacífico, na tentativa de reforçar a versão do roubo. Pouco tempo depois do crime, o autor ligou para o proprietário da fazenda, que acionou a Polícia Civil.

O adolescente foi apreendido e trazido para a delegacia, onde ficará até a audiência de custódia. De acordo com a delegada Silvia Elaine Girardi Menck, ele vai responder por ato infracional equiparado a homicídio doloso, quando há intenção de matar.

A arma, uma espingarda Winchester de calibre 44 também foi apreendida, com seis munições. Autor e vítima trabalhavam e moravam na propriedade rural.

Nos siga no Google Notícias