ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Em denúncia de maus-tratos, PM encontra 4 carcaças e 20 vacas magras em fazenda

Proprietário não estava no local, mas funcionário admitiu que, devido à estiagem, não há o que os animais comerem.

Mirian Machado | 30/11/2020 12:46
Fazenda onde animais foram encontrados em situação de maus tratos (Foto: TL Notícias)
Fazenda onde animais foram encontrados em situação de maus tratos (Foto: TL Notícias)

A Polícia Militar de Três Lagoas, cidade que fica a 338 km de Campo Grande, flagrou no fim de semana maus tratos a animais em uma fazenda da região. No local foram encontradas pelo menos quatro carcaças de bovino.

Após denuncia de maus tratos os policiais se deslocaram até a fazendo onde encontraram 20 vacas paridas bastantes magras e sem nada para comer, além de 4 carcaças de bovinos pela fazenda. A única vegetação presente no local é erva daninha.

O proprietário da fazenda não estava presente, mas segundo apurado pelo Portal TL Notícias, um funcionário relatou aos policiais que realmente, devido à estiagem, o gado está morrendo por falta de pastagem.

Um boletim de ocorrência foi realizado na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) no último sábado (28), mas só foi divulgado hoje.

Mais um caso- Recentemente um pecuarista de 64 anos foi multado em R$ 118 mil por abandono de gado sem pastagem ou qualquer tipo de alimento. No total foram 236 cabeças de gado vivos e mortos. Os animais estavam em uma fazenda à margem da estrada Transpantaneira no município de Coxim. Foram contabilizadas cerca de 25 carcaças de bois que morreram de fome. O homem foi autuado e multado além de responder por crime ambiental com pena de três meses a um ano de reclusão.

Nos siga no Google Notícias