ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em dois dias, Justiça Itinerante atende mil pessoas e realiza 250 casamentos

Flávia Lima | 16/06/2015 10:55
Casal converteu a união estável em casamento durante passagem da Justiça Itinerante pelo município. (Foto:Divulgação)
Casal converteu a união estável em casamento durante passagem da Justiça Itinerante pelo município. (Foto:Divulgação)

Durante dois dias de atendimento em Três Lagoas, a Justiça itinerante dobrou o número de atendimentos registrados na edição anterior, em Ponta Porã. Foram pelo menos mil pessoas atendidas dentro da Caravana da Saúde, sendo que 99% buscaram a conversão de união estável em casamento. Ao todo, 250 casais regularizaram sua situação e apenas três se divorciaram.

Nas primeiras horas de atendimento do sábado, 70 pessoas já estavam em frente ao ônibus aguardando o atendimento e outras 150 esperavam no credenciamento, fora da instalação.

Segundo o juiz Cezar Miozzo, titular da 8ª Vara do Juizado Especial – Itinerante de Campo Grande, responsável pelo atendimento, as pessoas tem procurado oficializar a união para ter a garantia de um documento que assegure o futuro.

Para o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paschoal Carmello Leandro, que acompanhou o serviço, a aproximação com a população é um dos objetivos do Poder Judiciário. “É importante a nossa participação na Caravana da Saúde, porque nós nos aproximamos mais do jurisdicionado, que necessita disto e precisa do Poder Judiciário junto a ele. Não estamos aguardando a procura no Fórum”, ressalta.

O próximo atendimento da Justiça Itinerante dentro da Caravana da Saúde será na cidade de Paranaíba. Entre os serviços oferecidos estão conversões de união estável em casamento, divórcio direto, pedido e execução de alimentos, reconhecimento, investigação e exoneração de paternidade, guarda, cobranças e conversão de separação em divórcio.

Nos siga no Google Notícias