ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em dois meses, Polícia Militar Ambiental aplica mais de R$ 207 mil em multas

Anny Malagolini | 03/09/2016 15:21

A Polícia Militar Ambiental em Corumbá (PMA) aplicou mais de R$ 200 mil em multas no período entre julho e agosto, conforme indicou balanço divulgado pela companhia. Entre as infrações registradas, está autuação de um adolescente por maus-tratos em um filhote de cachorro.

Uma série de crimes contra a fauna Também renderam multas neste período. Foram flagrados: Desmatamento de meio hectare de mata, corte de árvores e transporte ilegal de de produtos florestais-lenhas e apreensão de 406 estacas de madeira; equivalente a 7 metros cúbicos.

Nos 60 dias foram apreendidos 3.395 tambores de 200 litros, de substâncias perigosas (lama asfáltica); três motosserras; dois veículos; 10 mil litros de combustíveis, 950 iscas vivas; 40 quilos de pescado e 10,2 mil latas de tintas.

As atividades irregulares flagradas no perímetro urbano de Corumbá correspondem a cinco autuações, inclusive por incêdio em terreo baldio.

O Comando da Polícia Militar Ambiental de Corumbá destaca que as ações só tiveram êxito por conta do envolvimento e empenho das equipes de fiscalização nas atividades. A população também teve papel fundamental ao colaborar com denúncias.

Nos siga no Google Notícias