ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em entreposto do tráfico, DOF apreende 540 quilos de cocaína pura

Equipe policial recebeu denúncia anônima sobre entorpecente na região norte de Dourados

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 05/09/2023 21:59
Veículo utilizado para descarregar o entorpecente. (Foto: Adilson Domingos)
Veículo utilizado para descarregar o entorpecente. (Foto: Adilson Domingos)

Homem de 38 anos foi preso com mais de 540 quilos de cloridrato de cocaína em um entreposto situado no perímetro urbano de Dourados, município situado a 251 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta terça-feira (5).

De acordo com as informações repassadas à reportagem, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recebeu denúncia anônima sobre uma residência localizada entre as ruas Izzat Bussuan e Duque de Caxias, no Bairro Vila Rosa, no fim da tarde.

No local, um indivíduo que ainda não teve o nome divulgado se apresentou como o responsável por cuidar do entorpecente enquanto ele estivesse na cidade douradense.

Ainda não há informações exatas sobre a dinâmica, assim como o destino do material, inicialmente considerado como a segunda maior apreensão do ano em Mato Grosso do Sul.

O homem, a cocaína e um veículo Fiat Uno foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. O DOF ainda não liberou imagens do entorpecente.

Em dados - Vale ressaltar que, em 27 de fevereiro de 2023, o estado registrou sua maior apreensão de cocaína "pura". Conforme noticiado, 1,86 tonelada do entorpecente foi encontrada em um caminhão-tanque na cidade de Sidrolândia, a 71 km da Capital.

O material foi estimado em R$ 354 milhões. Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante. Pelo transporte, o motorista receberia R$ 20 mil para levar a droga até a cidade de Jardim. Ele também receberia o veículo como parte do pagamento.

Volume de apreensão dos últimos anos em MS. (Foto: Mariely Barros/Arquivo)
Volume de apreensão dos últimos anos em MS. (Foto: Mariely Barros/Arquivo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias