ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Em MS, mais um município entra na lista com casos registrados de covid-19

Homem teve contato com caminhoneiro que atestou positivo para doença; município decretou uso obrigatório de máscaras

Silvia Frias | 05/05/2020 08:43
Confirmação de caso em Guia Lopes acendeu alerta nos municípios vizinhos (Foto/Divulgação)
Confirmação de caso em Guia Lopes acendeu alerta nos municípios vizinhos (Foto/Divulgação)

Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros de Campo Grande, registrou o primeiro paciente infectado pelo novo coronavírus (covid-19), ampliando para 23 o número de municípios com casos da doença. Depois dessa confirmação, a prefeitura decretou uso obrigatório de máscaras na rua.

Com o caso em Guia Lopes, sobe para 23 o número de municípios do Estado com confirmações da doença.

O prefeito Jair Scapini (PSDB) disse que o primeiro caso é de homem, de cerca de 30 anos, que está em isolamento domiciliar. O contágio aconteceu depois que ele teve contato com um caminhoneiro que passou pela cidade a trabalho e acabou internado em Campo Grande, com sintomas da doença.

Há seis dias, segundo o prefeito, o homem residente em Guia Lopes apresentou os primeiros sintomas, sendo submetido ao teste. O resultado, positivo, saiu ontem à noite. Outro caso está sob investigação, também em isolamento domiciliar. A secretaria de Saúde está mapeando todos que tiveram contato com essas pessoas para identificar possíveis contaminados.

“Isso é preocupante, porque a cidade é pequena”, disse o prefeito. Scapini disse que reuniu o secretário logo após a confirmação e determinou novas medidas sanitárias além das já implementadas. A população será obrigada a usar máscaras na rua. O município há havia adotado toque de recolher, das 20h às 5h, conforme decreto do dia 21 de março.

A confirmação desse caso acendeu alerta em municípios vizinhos que ainda não tem qualquer caso de covid.

O prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, falou que é necessário redobrar os cuidados, pedindo distanciamento social na fila da Caixa para retirar o auxílio emergencial ou para ir ao supermercado. “Pedimos a cooperação de todos neste momento crucial!”.


Nos siga no Google Notícias