A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/07/2016 07:01

Em parceria com governo, prefeitura terceiriza UTI e abre dez novos leitos

Empresa privada foi contratada através de licitação para implantar e operar leitos de UTI no Hospital da Vida, em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Novos leitos de UTI começam a funcionar hoje (Foto: Divulgação)Novos leitos de UTI começam a funcionar hoje (Foto: Divulgação)

O município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai pagar R$ 510 mil por mês para a empresa privada Intensicare implantar e colocar em funcionamento dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital da Vida, que atende pacientes de 33 municípios da região através do SUS. Os novos leitos começam a funcionar nesta segunda-feira. A inauguração será às 10h.

De acordo com o secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, a ampliação da UTI foi possível através de uma parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, que vai repassar o dinheiro para a prefeitura pagar a empresa, contratada através de licitação.

“Com essa empresa inauguramos um novo patamar em UTI aqui em nossa cidade, pois é um pessoal com uma experiência bem longa e que administra leitos de UTI em vários lugares do país”, afirmou Sebastião Nogueira.

O secretário explicou que todos os equipamentos instalados na nova UTI são da empresa Intensicare. “Toda a equipe que vai trabalhar na nova UTI, incluindo médicos e demais profissionais, serão pagos pela empresa terceirizada. Medicamentos e insumos utilizados no atendimento aos pacientes também serão de responsabilidade da empresa. Se o equipamento quebrar, a manutenção será feita pela Intensicare”, explicou.

Apesar da inauguração dos novos leitos nesta segunda-feira, o Hospital da Vida ainda não contará com 20 leitos de UTI, porque os dez existentes serão desativados para reforma, que deve durar pelo menos 30 dias.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions