Em posse de conselho, prefeito diz que saúde avançou “com transparência”
Durante posse de membros do Conselho Municipal de Saúde, na manhã desta segunda-feira, o prefeito Murilo Zauith (PSB) disse que os serviços de saúde pública avançaram “com transparência” nos quatro anos em que administra o município de Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Ele lembrou que há três anos quando o médico Sebastião Nogueira assumiu a Secretaria de Saúde recebeu “carta branca” para fazer os enfrentamentos necessários. Disse que o trabalho é feito “de forma transparente” para decidir onde são investidos os recursos recebidos do governo federal e do Estado.
Murilo lembrou que em 2016 chega ao final de seu governo após seis anos na prefeitura e diz que Dourados contabilizou muitos avanços em diversas áreas, incluindo a saúde. “Queremos mostrar o quanto Dourados caminhou”, observando, no entanto, que ainda existem muitos projetos a serem executados até o ano que vem.
Já o secretário Sebastião Nogueira disse que os debates com o conselho foram fundamentais para as transformações pelas quais passam a saúde de Dourados.
Segundo ele, antes havia uma visão de que o conselho precisava ser contrário à gestão, mas isso mudou e os dois lados trabalham para garantir atendimento de qualidade aos cidadãos: “Ganham os dois, o conselho cobrando e a gestão executando, cada um com seu papel, mas caminhando juntos”.
Diretoria – A nova diretoria do conselho tem Berenice Machado reeleita como presidente e Joel Martins da Silva como vice-presidente. Como secretário executivo do conselho foi empossado João Alves de Souza.