ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em posse de conselho, prefeito diz que saúde avançou “com transparência”

Helio de Freitas, de Dourados | 29/06/2015 13:20
Murilo Zauith discursa na posse de membros do Conselho Municipal de Saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Murilo Zauith discursa na posse de membros do Conselho Municipal de Saúde (Foto: Chico Leite/Divulgação)

Durante posse de membros do Conselho Municipal de Saúde, na manhã desta segunda-feira, o prefeito Murilo Zauith (PSB) disse que os serviços de saúde pública avançaram “com transparência” nos quatro anos em que administra o município de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Ele lembrou que há três anos quando o médico Sebastião Nogueira assumiu a Secretaria de Saúde recebeu “carta branca” para fazer os enfrentamentos necessários. Disse que o trabalho é feito “de forma transparente” para decidir onde são investidos os recursos recebidos do governo federal e do Estado.

Murilo lembrou que em 2016 chega ao final de seu governo após seis anos na prefeitura e diz que Dourados contabilizou muitos avanços em diversas áreas, incluindo a saúde. “Queremos mostrar o quanto Dourados caminhou”, observando, no entanto, que ainda existem muitos projetos a serem executados até o ano que vem.

Já o secretário Sebastião Nogueira disse que os debates com o conselho foram fundamentais para as transformações pelas quais passam a saúde de Dourados.

Segundo ele, antes havia uma visão de que o conselho precisava ser contrário à gestão, mas isso mudou e os dois lados trabalham para garantir atendimento de qualidade aos cidadãos: “Ganham os dois, o conselho cobrando e a gestão executando, cada um com seu papel, mas caminhando juntos”.

Diretoria – A nova diretoria do conselho tem Berenice Machado reeleita como presidente e Joel Martins da Silva como vice-presidente. Como secretário executivo do conselho foi empossado João Alves de Souza.

Nos siga no Google Notícias