ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Em semana de recorde, PRF flagra 1,5 tonelada de maconha na BR-163

Aline dos Santos e Helio de Freitas | 24/06/2017 14:43
Maconha era transportada em meio à carga de aveia. (Foto: PRF)
Maconha era transportada em meio à carga de aveia. (Foto: PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma tonelada e meia de maconha hoje (dia 24) em Caarapó, a 283 km de Campo Grande. O carregamento de entorpecente estava escondido em meio à carga de aveia.

Segundo o motorista Pedro Rezende Ambrosini, o destino da viagem era Porto Velho, capital de Rondônia. Ele ainda informou que receberia R$ 80 por quilo de droga transportada. O flagrante foi na BR-163.

Nesta semana, Mato Grosso do Sul teve apreensão recorde de maconha. Na segunda-feira (dia 19), a PRF e a PF (Polícia Federal) apreenderam 22,6 toneladas da droga, que corresponde a segunda maior registrada no Brasil. O flagrante ficou atrás apenas da apreensão de 24,5 toneladas feita pela PRF em Porto Camargo, no Paraná, em novembro de 2015.

Além da versão clássica da droga, o carregamento tinha 200 quilos da supermaconha chamada “skank”, mais concentrada e com elevado THC (Tetra-hidro-canabinol). Avaliada em R$ 23 milhões, a droga viajava em meio a um carregamento de farelo de soja. A carga, que tinha como destino o interior paulista, foi interceptada em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias