ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em sessão, vereador deixa microfone ligado e ofende colega com palavrão

Episódio envolvendo Braz Melo e Madson Valente ocorreu segunda-feira à noite quando sessão era transmitida ao vivo pelo Youtube

Helio de Freitas, de Dourados | 05/07/2017 14:15
Braz Melo teria xingado colega de Legislativo durante a sessão da Câmara de Dourados (Foto: Divulgação)
Braz Melo teria xingado colega de Legislativo durante a sessão da Câmara de Dourados (Foto: Divulgação)

O vereador Braz Melo (PSC) está sendo acusado de xingar o colega de Legislativo, Madson Valente (DEM), durante a sessão se segunda-feira à noite na Câmara de Dourados. Braz não teria percebido que seu microfone estava ligado e se referiu ao vereador democrata como “esse filho da p...”.

A sessão estava sendo transmitida ao vivo através do Youtube. Um dos principais opositores da prefeita Délia Razuk (PR), Madson fazia uma avaliação sobre o trabalho da atual administração municipal quando houve a ofensa de Braz Melo.

“Dourados precisa e seu povo merece um segundo semestre mais evolutivo”, discursava Madson, momento em que é possível ouvir Braz Melo afirmar: “vou dar uma resposta para esse filho da p...”. Veja vídeo abaixo com o trecho da transmissão da sessão em que ocorre o episódio.

Ex-prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul por dois mandatos – de 1989 a 1992 e de 1996 a 2000 – Braz voltou à vida política na eleição municipal do ano passado e se tornou um dos principais defensores da prefeita Délia Razuk na Câmara.

Aparentemente sem ouvir o comentário, Madson continuou o raciocínio e concluiu o discurso. Em seguida, a presidente da Casa, Daniela Haal (PSD), passa a palavra para o vereador Cirilo Ramão (PMDB).

Dois minutos depois, Braz usou a palavra para defender a administração das críticas dos opositores e disse que a investigação do Ministério Público sobre os buracos da cidade – iniciada na semana passada e citada durante a sessão – ocorre porque o asfalto feito há dois anos está “descascando”.

Madson diz que ainda analisa o caso para decidir se vai denunciar Braz Melo (Foto: Divulgação)
Madson diz que ainda analisa o caso para decidir se vai denunciar Braz Melo (Foto: Divulgação)

Estarrecido – Ao Campo Grande News, Madson Valente disse que no momento não percebeu a ofensa de Braz Melo e afirmou ter ficado “estarrecido” quando foi informado sobre o xingamento.

“Ainda vou analisar a situação, conversar com o meu partido, com os demais vereadores. Não havia razão para isso. Na hora não tinha nenhum tencionamento, eu fazia uma fala tranquila. Não compreendo porque tal atitude”, afirmou o democrata.

O chefe de gabinete de Braz Melo, Alex Alves, negou que o vereador tenha xingado Madson Valente. “Não sei onde saiu essa informação, mas não existe nenhum desentendimento dessa natureza. Eu estava na sessão. Não houve nenhuma ofensa pessoal. Como você pode ver no vídeo, não houve reclamação do Madson. Se houve ofensa, ele teria reclamado”.

A assessoria da presidência da Câmara informou que o assunto é “uma questão entre vereadores” e que ainda não tem posição porque Madson Valente não fez nenhuma reclamação oficial contra Braz Melo.

Nos siga no Google Notícias