Embarcação naufragada é recuperada pelo Exército em Corumbá
Segundo assessoria de comunicação da 18ª Brigada, foi confirmado que o barco virou devido às fortes ondas provocadas pelo vento
A embarcação Baia Vermelha 115HP, que naufragou com seis militares à bordo na última quinta-feira, foi recuperada pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. Segundo assessoria de comunicação da brigada, foi confirmado que o barco virou devido às fortes ondas provocadas pelo vento.
Os militares do PEF PI (Pelotão Especial de Fronteira de Porto Índio) participavam de missão de reconhecimento das Fazendas Gaiva e Acorizal, na Serra do Amolar, quando a embarcação naufragou, ficando com o bico exposto. O fato ocorreu por volta das 8h10. “Não houve ferimentos aos integrantes”, diz nota.
Comunicado informa ainda que o pelotão tentou comunicação pelo rádio, mas sem sucesso, sendo que Grupo de Combate foi encaminhado para o local, para tentativa de resgate, por volta do meio-dia.
Nesse ínterim, pescadores da “embarcação de turismo Lord, apareceu para ajudar no resgate de três militares e chegaram ao Pelotão Especial de Fronteira”. O grupo de buscas do próprio Exército continuou a procura pelos demais militares, e também para rebocar a embarcação acidentada.
“Às 14h, material e pessoal chegaram ao Pelotão Especial de Fronteira de Porto Índio. E foi resgatada a embarcação e o material, que estava ancorado mais próximo ao motor”, diz a 18ª Brigada.