Empresa é multada por causar incêndio durante derrubada de eucalipto
O fogo começou após uma das árvores cair sobre a rede de energia, romper alguns cabos e causar um curto-circuito
Empresa de Nova Andradina – cidade a 300 quilômetros de Campo Grande – foi multada depois de provocar um incêndio durante a derrubada de eucaliptos, nesta quinta-feira (28). O fogo começou após uma das árvores cair sobre a rede de energia, romper alguns cabos e causar um curto-circuito.
Conforme divulgado, policiais militares ambientais foram avisados por vizinhos de uma fazenda, localizada a 10 quilômetros da cidade, sobre um incêndio em área de plantio de eucalipto e pastagem. Quando chegaram ao local, as chamas já estavam quase extintas por militares do Corpo de Bombeiros.
Com uso do GPS, os policiais mediram a área atingida pelo incêndio, que somaram três hectares de pastagem e de plantio de eucalipto.
A equipe constatou que o fogo começou após um curto-circuito causado pela empresa responsável pelo tratamento da madeira durante a derrubada dos eucaliptos. Uma das árvores caiu sobre a rede elétrica e rompeu os cabos de energia. As faíscas atingiram o solo e se espalharam rapidamente pela pastagem.
Por conta disso, a empresam de Nova Andradina foi autuada administrativamente e multada em R$ 3 mil.