ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Empresa recebe multa por explorar madeira em parque de preservação

Nyelder Rodrigues | 30/05/2017 23:32
Serraria foi descoberta no local e atividades foram embargadas (Foto: Divulgação/PMA)
Serraria foi descoberta no local e atividades foram embargadas (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa agropecuária foi multada em R$ 76,2 mil nesta terça-feira (30) em Bonito - município localizado a 257 km de Campo Grande - após ser flagrada em atividade de extração de madeira dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

De acordo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a situação na propriedade rural, que fica a 20 km da cidade, foi alvo de denúncia, verificadas e confirmadas nesta terça pela equipe policial.

A fazenda pertencente a uma empresa e tem parte dos limites dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Lá, a PMA localizou árvores da espécie jatobá-mirim e aroeira derrubadas dentro da área de conservação, que é de proteção integral.

A madeira estava sendo cortada em uma serraria nas proximidades da sede da fazenda. Foram apreendidos 4,1 m³ de madeira e as atividades foram paralisadas, sendo notificado o representante da empresa que estava no local.

Os militares também, de pronto, autuaram administrativamente e multaram a empresa infratora. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de causar dano direto à unidade de conservação.

Nos siga no Google Notícias