ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Empresário é preso com meia tonelada de droga escondida em tambores

Aline dos Santos | 11/07/2011 12:50
Maconha foi apreendida em tambores.
Maconha foi apreendida em tambores.

Operação da Polícia Civil e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu no último fim de semana um traficante que usava a empresa do qual é proprietário para trazer drogas da região de fronteira com o Paraguai. A ação resultou na apreensão de meia tonelada de maconha.

Com a alegação de vender tambores e cochos para fazendas de Mato Grosso do Sul, ele escondia a droga nos tambores e comercializava o entorpecente em Campo Grande e outras cidades do Estado.

O preso é dono de uma empresa de nome fantasia “Comércio de Bombas Trevo I e II”, sendo a primeira instalada em Indubrasil, em Campo Grande, e a segunda na área central de Guia Lopes da Laguna.

O esquema foi descoberto no mês passado, com as prisões de Hudson Max de Araújo, de 24 anos, conhecido como “Cérebro”, e Oséias Vieira de Souza, de 29 anos.

A dupla foi flagrada pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) com 181 quilos de maconha, armazenado em uma residência no bairro Santa Luzia. Na ocasião, a droga estava acondicionada em tambores plásticos, de cor azul, na mesma maneira como foi transportada.

As investigações prosseguiram com apoio do Gaeco e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o empresário foi preso no último sábado.

Ele foi flagrado na MS-060, em Sidrolândia. O empresário foi levado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e não teve o nome divulgado.

Nos siga no Google Notícias