ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Empresário forja sequestro para aplicar golpe em seguradora de veículos

Luana Rodrigues | 09/08/2017 14:02

Um empresário foi indiciado por falsa comunicação de crime por forjar o próprio sequestro para aplicar um golpe numa seguradora de veículos. O caso foi registrado em Paranaíba – distante 422 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 31 de julho, a família de Tiago Menani, 29 anos, registrou um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento do empresário. Na data, familiares disseram que ele havia viajado à São José do Rio Preto e desde então, não fez contato.

Policiais civis de Paranaíba, São José do Rio Preto, Matão e Jales, passaram a investigar o caso. Na noite do dia 1º de agosto, Tiago ligou para a família afirmando que havia sido roubado e mantido em cárcere privado, na cidade de Presidente Prudente.

No relato, o rapaz contou que foi amarrado em uma árvore, no entanto, conseguiu fugir, caminhou uma longa distância, quando pediu ajuda para se comunicar com familiares.

Os investigadores de Paranaíba, então, passaram a trabalhar em conjunto com policiais de Presidente Prudente. Logo de início foram observadas contradições na história contada por Tiago, segundo a polícia.

A Polícia Civil de Presidente Prudente decidiu realizar uma reprodução simulada do crime junto ao local onde o empresário teria sido mantido preso. Os investigadores observaram que a dinâmica era incompatível.

Outro fato que também levantou suspeita foi a localização do veículo Celta, no qual Tiago disse que havia levado em local próximo ao “cativeiro”. Diante das contradições e levantamentos realizados pelos policiais, Tiago confessou que havia “armado tudo”.

Segundo a polícia, o empresário disse que o caminhão foi vendido pelo valor de R$ 18 mil e ele pretendia aplicar um golpe na seguradora, para receber R$ 90 mil pelo seguro do caminhão.

Tiago Menani foi indiciado por falsa comunicação de crime, e irá responder pelo delito no Estado de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias