A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

29/01/2019 13:46

Encontrados corpos de criança e babá desaparecidas na fronteira

Cuidadora e a menina de dez meses desapareceram no dia 8 de janeiro; ex-amante da babá é suspeito de matar as duas

Helio de Freitas, de Dourados
Caixões em área onde corpos foram encontrados, a 30 km do território sul-mato-grossense (Foto: ABC Color)Caixões em área onde corpos foram encontrados, a 30 km do território sul-mato-grossense (Foto: ABC Color)

Foram localizados na manhã desta terça-feira (29) no lado paraguaio da fronteira os corpos de uma menina e uma mulher e a suspeita é que sejam de Mía Soledad Mendoza Stenbeiger, de dez meses, e da babá dela, Mabel Blanca González, desaparecidas desde o dia 8 deste mês.

Os corpos foram encontrados na área rural de Katueté, no departamento (estado) de Canindeyú, no Paraguai, a 30 km de Sete Quedas, cidade sul-mato-grossense a 471 km de Campo Grande. A causa das mortes ainda é desconhecida.

Os familiares tinham denunciado suposto sequestro, mas a localização dos corpos muda o rumo da investigação. O amante de Mabel, o mecânico Eduardo Villalba Benítez, 26, passa a ser suspeito de ter matado as duas e deixado os corpos na beira de uma estrada.

Policiais que atuam no caso já descobriram que ele vinha insistindo para retomar o relacionamento extraconjugal com Mabel e teria telefonado 17 vezes para a mulher.

A babá concordou em encontrá-lo e teria levado a menina junto. Os corpos foram encontrados na mesma região onde as duas teriam sido vistas pela última vez. Mabel era casada e tinha cinco filhos.

O promotor Christian Bartomeu disse que Villalba está detido há uma semana suspeito de matar a mulher e a criança, após o pai da menina, Roberto Carlos Mendoza Franco, denunciar o desaparecimento da filha e da cuidadora.

A polícia e o Ministério Público ainda aguardam a confirmação oficial da identidade das vítimas. Entretanto, Roberto Mendoza teria reconhecido as roupas da filha.

Mabel com a criança no colo; as duas desapareceram dia 8 (Foto: Reprodução)Mabel com a criança no colo; as duas desapareceram dia 8 (Foto: Reprodução)
Preso em flagrante por tentativa de homicídio disse que revidou tapa no rosto
Policiais militares de Mundo Novo –a 476 km de Campo Grande– prenderam em flagrante um homem de 68 anos que confessou ter esfaqueado outro, de 47, al...
Populares encontram homem esfaqueado e desorientado caído em rua da Vila Bela
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Coxim –a 260 km de Campo Grande– socorreu no início da noite deste domingo (13) um homem...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions