A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

11/12/2018 21:39

Esposa de ex-contador de prefeitura preso por corrupção é liberada da prisão

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Rosenildo e Andreia Carla Ebling. (Foto: Reprodução/Facebook) Rosenildo e Andreia Carla Ebling. (Foto: Reprodução/Facebook)

O juiz Luiz Alberto de Moura Filho,concedeu no final da tarde desta terça-feira (11) liberdade a Andreia Carla Ebling, presa esta manhã (11) junto do marido, o ex-contador da Prefeitura de Dourados, Rosenildo França, durante a segunda fase da Operação Pregão, que apura esquema de fraudes em licitações na prefeitura do município que fica a 233 quilômetros de Cmapo Grande.

Não há detalhes sobre os fundamentos para a soltura da mulher, conforme o Dourados News. Mas Andreia Carla que estava na delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, já está em liberdade.

Já Rosenildo continua detido preventivamente, após cumprimento de um mandado de busca e apreensão, determinado sua prisão temporária, expedido pelo próprio juiz Luiz Alberto, da 1ª Vara Criminal de Dourados.

Nova fase - O MP afirma que uma organização criminosa, composta por agentes públicos, políticos e empresários, se instalou na prefeitura para a prática de diversos crimes, incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além de crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção.

Rosenildo é apontado como o elo entre setores da prefeitura e os prestadores de serviço contratados através de licitações fraudulentas. Entre as provas do envolvimento dele com o esquema de corrupção desvendado na primeira fase da operação, desencadeada no dia 31 de outubro deste ano, está um utilitário Jeep Renegade, que seria “presente” de uma das empresas do esquema.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions