ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Estado se torna destino de 15 empresas internacionais em evento de turismo

Liana Feitosa | 26/12/2015 19:36
Durante 5 dias, 15 operadores e cinco jornalistas internacionais de turismo conhecerão o Pantanal e as belezas de MS. (Foto: Divulgação/ Adventure Week)
Durante 5 dias, 15 operadores e cinco jornalistas internacionais de turismo conhecerão o Pantanal e as belezas de MS. (Foto: Divulgação/ Adventure Week)

O Pantanal sul-mato-grossense vai ser a casa das maiores empresas operadores de turismo de aventura do mundo. As cidades escolhidas, Corumbá e Bonito, vão receber a primeira edição do evento Adventure Week no Brasil, realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

O grupo formado por 15 operadores e cinco jornalistas irá desenvolver atividades ao ar livre para contato com a natureza e a cultura locais durante 5 dias, de 2 a 11 de abril de 2016.

Por terra e água, a bordo do Cruzeiro Expedição Pantanal-Corumbá, os participantes farão safári de bike para observação de animais selvagens, cavalgadas, remadas e caminhadas pelas matas.

A Adventure Week conta com apoio do governo do Mato Grosso do Sul, as prefeituras de Bonito e Corumbá, além da Abeta (Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, receber o evento no Pantanal é oportunidade imperdível para apresentar esta que é uma das regiões mais cênicas do território brasileiro, que tem riqueza natural única.

“Essas experiências e emoções incríveis, certamente, contribuirão com boas oportunidades de negócios a todos os envolvidos, além da promoção do turismo de aventura e ecoturismo”, afirmou Hélènemarie.

Ao final da viagem, operadores convidados e empresários locais participarão de uma rodada de negócios para alinhar a comercialização do destino Pantanal de Corumbá. Para conhecer mais sobre o evento acesse o link: http://goo.gl/2jXV2o.

Nos siga no Google Notícias