ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Estudante de Direito é presa dirigindo sem CNH carro carregado com droga

Moradora de Limeira, de 28 anos, dirigia Corsa com cerca de 30 quilos e maconha e skunk

Tainá Jara | 20/02/2021 15:24
Pelos menos 30 tabletes de maconha foram encontrados no veículo (Foto: Adilson Domingos)
Pelos menos 30 tabletes de maconha foram encontrados no veículo (Foto: Adilson Domingos)

Estudante de Direito, de 28 anos, foi presa na tarde deste sábado, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, após ser flagrada dirigindo Corsa carregado com droga. A jovem foi abordada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 68, na rodovia BR-463.

De acordo com os policiais, a condutora apresentou nervosismo durante a abordagem. Quando solicitados documentos, foi verificado que ela não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Um dos lacres rompidos no veículo levantou a suspeita dos agentes da PRF, apesar da placa pertencer ao veículo. Durante a vistoria, foi encontrado 30 tabletes de maconha, o equivalente a 30 quilos, além de skunk. Eles estavam escondidos nas portas laterais e outras partes do carro.

Presa, a jovem afirmou que era estudante de Direito e vive em Limeira, no interior de São Paulo. Ameaçada, ele teria sido obrigada a conduzir o veículo por dívidas contraídas pelo marido, que está preso.

Ela tem quatro filhos e os traficantes diziam ter as crianças como alvos, caso ela não cumprisse o acordo.



No começo do mês, a PRF apreendeu 29,2 toneladas de maconha na BR-267, perto da cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. Segundo o órgão, essa é a maior apreensão na história da PRF no país.

Até o início de dezembro do ano passado, balanço divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) mostra que só este ano as polícias estaduais tiraram de circulação, de janeiro a novembro, mais de 707 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul. O aumento é de 103% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas pouco mais de 348 toneladas de drogas.

Nos siga no Google Notícias