ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Estudante é preso com pescado escondido em estepe de veículo

Renata Volpe Haddad | 08/10/2016 15:58
Pescado foi encontrado em estepe de veículo. (Foto: Divulgação/PMA)
Pescado foi encontrado em estepe de veículo. (Foto: Divulgação/PMA)

Um estudante de 21 anos que transportava 37 quilos de pescado no estepe de um veículo, foi preso e multado em R$ 4 mil na manhã deste sábado (8) em Bonito, distante 257 km de Campo Grande.

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), durante bloqueio na rodovia MS-345, policiais abordaram um carro Fiat Uno em que o estudante era condutor.

Com o nervosismo dele, os militares começaram a vistoriar o carro e no motor, no local onde fica o estepe, encontraram 37 quilos de pescado transformados em filé.

O pescador não possuía licença e nem documentação de origem do pescado, que foi apreendido. Ele afirmou que capturou o peixe no rio Miranda e levaria para a cidade de Anastácio, onde mora. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o pescado, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Os policiais também efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 4.000,00 contra o autuado.

Nos siga no Google Notícias