A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

23/07/2014 15:39

Ex-prefeita é condenada por contratar 18 profissionais sem concurso público

Caroline Maldonado

A ex-prefeita de Itaquiraí, Sandra Cardoso Martins Cassone (PT), foi condenada pelo crime de improbidade administrativa. Durante sua gestão, ela contratou sem concurso público 18 profissionais para as áreas de saúde e educação.

Foram admitidos seis professores, três odontólogas, cinco enfermeiras e quatro médicos, conforme publicação da sentença no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul. 

Sandra foi prefeita do município, que fica a 410 quilômetros de Campo Grande, durante dois mandatos, entre 2005 e 2012. Com a condenação, a ex-prefeita teve os direitos políticos suspensos e fica proibida de contratar com o poder público ou receber qualquer benefício ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos e foi multada no valor de seis vezes a última remuneração recebida no exercício do cargo de prefeita.

Segundo o advogado da ex-prefeita, Jorge Ricardo Gouveia, o processo não foi transitado em julgado, portanto a ré entrará com recurso. O advogado disse que assumiu o caso há pouco e por isso não soube informar se Sandra fez, de fato, as contratações sem concurso, mas informou que está preparando a apelação à sentença que foi publicada na sexta-feira (18).

Detran abre inscrições para passeios ciclísticos no interior de MS
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (21) as inscrições para os passeios ciclísticos da Semana Nacional d...
UFGD encerra amanhã evento que apresenta carreiras a 2 mil alunos
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) encerra nesta sexta-feira (22) o evento “FaculdadeAberta”. No total, cerca de 2 mil alunos do 3º ano...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions