ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ex-prefeita fica inelegível por cometer irregularidades em prestação de contas

Vereadores rejeitaram as contas da ex-prefeita Sandra Cardoso Martins Cassone (MDB), referente ao seu último ano do mandato

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 03/09/2019 22:46
Vereadores de Itaquiraí durante o processo de votação. (Foto: Roney Minella Júnior)
Vereadores de Itaquiraí durante o processo de votação. (Foto: Roney Minella Júnior)

Por 9 votos a 2 os vereadores de Itaquiraí – cidade a 410 quilômetros de Campo Grande -, rejeitaram as contas da ex-prefeita Sandra Cardoso Martins Cassone (MDB), referente ao seu último ano do mandato de ex-prefeita em 2012. Ela ficou à frente do município por dois mandatos consecutivos, mas agora está inelegível pelos próximos oito anos, não podendo concorrer no período a nenhum cargo eletivo.

A votação secreta ocorreu na noite desta segunda-feira (02), mesmo assim, durante os discursos apenas dois vereadores, Antônio Francisco da Silva – Zuza, e a vereadora Diuquéblea Inês da Silva Ismail – Dil (MDB), defenderam em plenário a aprovação e anteciparam publicamente seus votos.

As contas votadas ontem são parte constante do processo TCE/MS(Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), em que foram apuradas irregularidades na prestação de recursos do município no último ano de mandato da ex-prefeita.

Conforme a denúncia ao Tribunal de Contas existia a falta de pagamentos à Cassems e outras falhas no setor de contabilidade do município. O relatório passou por diversas deliberações e recebeu, da mesma forma, diversos pareceres técnicos do Tribunal Pleno, da 1ª Inspetoria de Controle Externo, 2ª Procuradoria de Contas e, do auditor técnico conselheiro substituto, Leando Lobo Ribeiro Pimental. Todos os pareceres apontaram falhas graves quanto a destinação dos recuros. 

A ex-prefeita Sandra Cassone também teve o direito de usar a tribuna da Câmara para fazer sua defesa pública. Votaram pela rejeição das contas do exercício de 2012 da gestão da ex-prefeita Sandra: Carlos Alberto Prado – Careca (PTB), Cícero Camilo da Rocha (PPS), Darci Sidnei Portela – Ney Portela (PSDB), Edilson Luiz Pereira (PR), Édino Carlos Souza Leite – Dino (PT), Jefferson Rodrigo Lopes – Jeffinho (PSB), Joel José Cardoso – Joelzinho (PDT), Rui Felipe Kopper (MDB), e VarleyFávaro (PSDB).

Nos siga no Google Notícias