ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Exército faz descontaminação em sede da Câmara, fechada por coronavírus

Legislativo de Dourados suspendeu atividades segunda-feira após duas servidoras testarem positivo para covid-19

Helio de Freitas, de Dourados | 03/06/2020 11:32
Soldado do Exército faz desinfecção da Câmara de Dourados, nesta quarta-feira (Foto: Leandro Silva/Divulgação)
Soldado do Exército faz desinfecção da Câmara de Dourados, nesta quarta-feira (Foto: Leandro Silva/Divulgação)

Militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada fazem nesta manhã a descontaminação do prédio da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande. As atividades no local estão suspensas desde segunda-feira (1º) após duas servidoras testarem positivo para o novo coronavírus. A paralisação deve durar a semana toda, mas servidores responsáveis por serviços essenciais continuam trabalhando. A aplicação de produto químico é feita em todas as dependências, incluindo o plenário e o plenarinho.

Equipes da Brigada Guaicurus já fizeram serviço semelhante em vários espaços públicos de cidades da região, principalmente em hospitais. Na segunda-feira, a equipe de higienização e descontaminação de instalações fez a desinfecção da área interna do Hospital Regional de Ponta Porã. No domingo, a descontaminação foi feita em 16 unidades de saúde de Guia Lopes da Laguna.

De acordo com a Câmara de Dourados, as servidoras contaminadas estão afastadas e os servidores que tiveram contato com elas estão em quarentena. A sessão semanal de segunda-feira (1º) foi suspensa.

O presidente da Casa, Alan Guedes (Progressistas) informou que amanhã (4), a Saúde pública fará a testagem dos servidores que tiveram contato com as infectadas e estiveram  nos mesmos espaços que elas e os vereadores. Segundo ele, o Legislativo douradense tem adotado ações internas para reduzir os efeitos da pandemia.

Desde o início da pandemia, a Câmara faz as sessões de forma remota, adotou teletrabalho e dispensou servidores com mais de 60 anos. Eventos presenciais foram suspensos e todos os servidores receberam máscaras.

Militares sobem escada para desinfecção em gabinetes de vereadores (Foto: Leandro Silva/Divulgação)
Militares sobem escada para desinfecção em gabinetes de vereadores (Foto: Leandro Silva/Divulgação)


Nos siga no Google Notícias