A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/09/2016 13:37

Expedição ao Pantanal ajuda ribeirinhos a emitir documento de identidade

Anny Malagolini
A ação ocorreu em distritos de Corumbá (Foto: Divulgação/TJMS)A ação ocorreu em distritos de Corumbá (Foto: Divulgação/TJMS)

Com a ajuda do Juizado Itinerante Fluvial, pelo menos 31 ribeirinhos da região pantaneira de Corumbá - distante a 427,9 quilômetros de Campo Grande -, vão conseguir emitir suas carteiras de identidade. A ação para atender aos moradores do distrito de Albuquerque, Porto da Manga e de Porto Morrinho, à beira das águas do Rio Paraguai,  ocorreu entre os dias 23 e 25 de agosto. 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informou que em dois dias foram realizados: 40 atendimentos; ajuizamento de cinco novas ações; aprovação de duas tutelas provisórias de urgência - ambas contra a empresa de fornecimento de energia, Energisa.

Durante os deslocamentos, ainda de acordo com o TJMS, verificou-se a necessidade de 31 ribeirinhos serem atendidos pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul), para que possam confeccionar suas carteiras de identidade.

Para o juiz Emerson Fernandes, o projeto é de grande valia para as comunidades atendidas. “A população que ali reside encontra diversas dificuldades para a locomoção ao Município de Corumbá, sendo que, algumas vezes, necessitam apenas de orientação jurídica para esclarecer determinados fatos”.

Projeto - O Juizado Itinerante Fluvial é mais uma das ações da Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da população, especialmente nas comunidades mais simples e distantes, atendendo e resolvendo seu problemas.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions