ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Famílias ribeirinhas do alto Pantanal receberão atendimento em projeto social

Amanda Bogo | 21/04/2016 21:39

Mais de 200 famílias ribeirinhas da região do alto Pantanal receberão atendimentos de ações sociais referentes ao projeto Povo das Águas durante a próxima semana.  A realização é da Prefeitura de Corumbá e da Marinha do Brasil (6º Distrito Naval).

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Corumbá, serão oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, produção rural, entre outros. Os atendimentos acontecerão nas regiões de Domingos Ramos, Castelo, Ilha Verde, Paraguai Mirim, São Francisco, Mato Grande, Bonfim, Porto São Pedro, Chané, Amolar e São Lourenço. O trabalho tem o apoio do Navio Hospitalar Tenente Maximiano.

O embarque da equipe multidisciplinar acontece no domingo às 08 horas. Os atendimentos começam na segunda-feira (25) no Porto de Maracangalha, depois segue para o Porto do Zequinha, onde serão atendidas as famílias da região de Castelo. As comunidades das regiões do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura também serão atendidas. A equipe volta a Corumbá no dia 30.

O programa Povo das Águas é uma ação que começou a ser realizada em 2016 com a parceria entre a Prefeitura de Corumbá e a Marinha do Brasil como parte de um termo para realização de ações de assistência social à população ribeirinha.

Nos siga no Google Notícias