ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Famílias são despejadas de área invadida há meio século

Terreno localizado em área nobre de Dourados pertence ao Asilo da Velhice Desamparada; ação de despejo tramita há nove anos

Helio de Freitas, de Dourados | 20/08/2018 11:44
Máquina derruba casas em terreno na região oeste de Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Máquina derruba casas em terreno na região oeste de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Pelo menos 15 famílias estão sendo despejadas e as casas demolidas nesta segunda-feira (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De propriedade do Asilo da Velhice Desamparada de Dourados, o terreno fica na Rua Cornélia Cerzósimo de Souza, entre as ruas Ciro Melo e Oliveira Marques, no Jardim Tropical, região oeste da cidade.

O Campo Grande News apurou que a ação para despejo das famílias começou a tramitar na 3ª Vara Cível de Dourados em setembro de 2009.

Na ação, o Asilo da Velhice Desamparada argumentou que é proprietário do imóvel ocupado ilegalmente e requereu a desocupação. Dez pessoas foram citadas como requeridas na ação, mas o terreno tinha pelo menos 15 famílias, segundo os próprios moradores.

Uma moradora disse à reportagem que as famílias moravam na área há pelo menos meio século. “Tem gente morando aqui há 57 anos”, disse ela.

Oito anos após a entidade que cuida de pessoas idosas desamparadas pedir a desocupação do terreno, em julho do ano passado a Justiça deu prazo de 30 dias para as famílias saírem da área, “independentemente de eventuais benfeitorias realizadas”.

Através de dois advogados, os moradores tentaram impedir o despejo, mas todos os recursos foram negados. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias