A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

20/08/2018 11:44

Famílias são despejadas de área invadida há meio século

Terreno localizado em área nobre de Dourados pertence ao Asilo da Velhice Desamparada; ação de despejo tramita há nove anos

Helio de Freitas, de Dourados
Máquina derruba casas em terreno na região oeste de Dourados (Foto: Adilson Domingos)Máquina derruba casas em terreno na região oeste de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Pelo menos 15 famílias estão sendo despejadas e as casas demolidas nesta segunda-feira (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De propriedade do Asilo da Velhice Desamparada de Dourados, o terreno fica na Rua Cornélia Cerzósimo de Souza, entre as ruas Ciro Melo e Oliveira Marques, no Jardim Tropical, região oeste da cidade.

O Campo Grande News apurou que a ação para despejo das famílias começou a tramitar na 3ª Vara Cível de Dourados em setembro de 2009.

Na ação, o Asilo da Velhice Desamparada argumentou que é proprietário do imóvel ocupado ilegalmente e requereu a desocupação. Dez pessoas foram citadas como requeridas na ação, mas o terreno tinha pelo menos 15 famílias, segundo os próprios moradores.

Uma moradora disse à reportagem que as famílias moravam na área há pelo menos meio século. “Tem gente morando aqui há 57 anos”, disse ela.

Oito anos após a entidade que cuida de pessoas idosas desamparadas pedir a desocupação do terreno, em julho do ano passado a Justiça deu prazo de 30 dias para as famílias saírem da área, “independentemente de eventuais benfeitorias realizadas”.

Através de dois advogados, os moradores tentaram impedir o despejo, mas todos os recursos foram negados. (Colaborou Adilson Domingos)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions