A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/06/2016 09:03

Famosa por festa gastronômica, Maracaju faz 92 anos ao som do sertanejo

Aline dos Santos
Festa da Linguiça é um dos eventos mais tradicionais do Estado. (Foto: João Garrigó/Arquivo)Festa da Linguiça é um dos eventos mais tradicionais do Estado. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Nascida com a transferência de uma farmácia durante surto de malária, a cidade de Maracaju, a 160 km de Campo Grande, comemora aniversário de 92 anos neste sábado (dia 11).

Com população de 43.078 pessoas, o município tem um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do Estado: a Festa da Linguiça de Maracaju. O embutido ficou famoso ao figurar no Livro Guinness dos Recordes como a maior linguiça do mundo.

Com a economia voltada para agropecuária, a programação da festa do aniversário foi ao som de música sertaneja. De acordo com o site Tudo do MS, o show de Fernando & Sorocaba reuniu 8 mil pessoas na noite de ontem no Parque de Exposição de Maracaju.

Neste sábado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que já foi prefeito do município, entrega R$ 200 mil em materiais de escritório e mobiliário para atender os postos de saúde do município. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar de quando ele era deputado federal. Também serão entregues equipamentos de R$ 528 mil, adquiridos por meio de emendas parlamentares liberados pelo governo do Estado em 2015.

História - Em 1922, João Pedro Fernandes, radicado no local denominado São Bento (atual Sidrolândia) transferiu sua farmácia para Nioaque. No ano seguinte, em consequência de um surto de malária e atendendo apelo dos moradores, transferiu seu estabelecimento comercial para a região onde hoje se localiza Maracaju.

De acordo com informações do IBGE Cidades, João Pedro procurou instalar uma escola e, com o apoio dos moradores, organizou a Sociedade Incentivadora da Instrução de Maracaju.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions