ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Festa Junina volta à praça e abre comemorações dos 80 anos da cidade

Tradicional festa da segunda maior cidade de MS será na Praça Antonio João, onde era realizada até a década de 90

Helio de Freitas, de Dourados | 12/05/2015 15:52
Há quase uma década festa ocorreu no estacionamento do estádio Douradão, mas neste ano volta para a Praça Antonio João (Foto: Divulgação)
Há quase uma década festa ocorreu no estacionamento do estádio Douradão, mas neste ano volta para a Praça Antonio João (Foto: Divulgação)

Após duas décadas sendo realizada em três lugares diferentes, a Festa Junina de Dourados, um dos mais tradicionais eventos do interior de Mato Grosso do Sul, volta neste ano para a Praça Antonio João, no centro da cidade que fica a 233 km de Campo Grande.

Até o início da década de 90 a festa era na praça, depois passou pelo parque de exposições e pelo ginásio municipal. Na década passada a festa foi levada para o estacionamento do estádio Douradão, onde ocorreu até o ano passado.

O anúncio da mudança de local foi feito nesta tarde pela prefeitura. A 38ª edição da festa, que acontece na segunda quinzena de junho, também marca a abertura da programação dos 80 anos da cidade, comemorados em 20 de dezembro.

Segundo o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a mudança foi aprovada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), incentivado pelo sucesso da programação de Natal “Dourados Brilha”, realizada desde 2011 na praça. “Além disso, o acesso é muito mais fácil para a população e para os visitantes, mais segurança e menor custo na realização”, afirmou o secretário.

Na próxima semana começam as inscrições para a praça de alimentação. “Além de 22 barracas colocadas na Avenida Presidente Vargas, onde também serão instaladas tendas e serão colocadas mesas e cadeiras, haverá mais 13 barracas na Rua Joaquim Teixeira Alves, atrás do palco”, explicou Carlos Fábio.

Entre as atrações artísticas, ele já anunciou a dupla Léo Goiano & Girsel da Viola e Marlon Maciel. “Todos os dias teremos shows e apresentação de escolas com danças de quadrilhas”.

Nos siga no Google Notícias