A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

02/11/2017 21:55

Filme que será cobrado em vestibularda UFGD será exibido este mês

Nyelder Rodrigues

Será exigibido no próximo dia 17 em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande o filme de curta metragem Caramujo-flor, de 1988, e que é dedicado ao poeta Manoel de Barros.

O filme faz parte da lista de obras cobradas no Vestibular 2018 da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que é quem vai organizar a exibição, que acontecerá às 19h no auditório central da unidade 2.

A exibição será seguida de um debate sobre o filme em homenagem ao poeta, com o cineasta Joel Pizzini, diretor do curta, e com os professores Paulo Nolasco e Gicelma Chacarosqui.

Nolasco é especialista em cultura sul-mato-grossense e Chacarosqui é doutora em Comunicação e Semiótica, tendo defendido tese sobre a relação entre a obra literária de Manoel de Barros e o filme Caramujo-flor.

O curta acompanha a trajetória do poeta no Pantanal, sua obsessão com o mar e sua nova vida em uma grande metrópole, experimentando o cinema em sua poesia através de uma colagem de fragmentos sonoros e visuais. O elenco conta com Ney Matogrosso, Rubens Corrêa, Tetê Espíndola e aparições de Almir Sater e Aracy Balabanian.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions