ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Fogo atinge ponte de madeira e interrompe tráfego na Estrada Parque

Município passou de 3 mil casos de queimadas neste ano, de acordo com o Inpe

Gabriel Neris | 05/08/2020 18:02



As queimadas no Pantanal não dão trégua. Uma ponte de madeira, na Estrada Parque, teve sua estrutura danificada pelo fogo, interrompendo o tráfego de veículos.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a ponte está localizada na região do Morro Grande, na MS-228. A Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) informou que o tráfego foi bloqueado e prepara um desvio.

Corumbá registrou nas últimas 48 horas 242 focos de calor. São 4.977 pontos de calor registrados neste ano somente no Pantanal, sendo 3.161 somente em Corumbá, líder no número de focos por município, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Em Mato Grosso do Sul são 4.651 focos de calor registrados entre 1o de janeiro e 4 de agosto. Em comparação com o mesmo período do ano passado há aumento de 84%.

O clima também não tem contribuído. Não há previsão de chuva para a região e nem para Mato Grosso do Sul para os próximos dias. Pelo contrário, a estimativa é de calor de até 35ºC e sol com poucas nuvens.

Nos siga no Google Notícias