ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Fogo começa em pastagem, atinge barracão e destrói cinco ônibus

Bruno Chaves | 18/07/2014 15:21
Ônibus estavam estacionados ao lado de pastagens onde fogo teve início (Foto: Celso Daniel/Minuto do MS)
Ônibus estavam estacionados ao lado de pastagens onde fogo teve início (Foto: Celso Daniel/Minuto do MS)

Um incêndio de grandes proporções destruiu cinco ônibus que estavam estacionados ao lado de um barracão da BR-262, no Jardim das Violetas, em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o site Minuto do MS, o fogo teve início em uma área de pastagem por volta das 3h20 da madrugada de hoje (18). Os ônibus, segundo o Corpo de Bombeiros, são da Abbatur, uma empresa de turismo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por um homem de 45 anos, que trabalha como vigia na região. Os militares controlaram as chamas, mas não a tempo de evitar a destruição dos veículos. O funcionário contou à reportagem local que tentou controlar o incêndio, que teve início em uma vegetação.

Entretanto, ele não obteve sucesso, uma vez que a forte ventania que atingiu o Estado contribuiu para que as chamas se propagassem rapidamente. Os veículos danificados estavam estacionados ao lado de um barracão que foi alugado por uma empresa de transportes. Ainda conforme o site do Minuto do MS, o verdadeiro dono dos automóveis iria fazer a retirada em breve.

Carretas tritrem também estavam estacionadas no local. Elas não foram consumidas pelas chamas porque um dos locatários fez a retirada a tempo. Um dos ônibus, segundo informações, pertencia a uma igreja de Três Lagoas.

Destruição – A vegetação seca, aliada às fortes rajadas de ventos, contribuiu para que as labaredas se alastrassem com rapidez. O vigia afirmou que tentou apagar o fogo com uma mangueira d'água. Segundo ele, as chamas ameaçavam também um pequeno imóvel edificado próximo ao barracão.

Mesmo com o trabalho rápido dos militares dos Bombeiros, os veículos foram destruídos. Após a extinção das chamas, inciou-se o trabalho de rescaldo. Os homens da Corporação ainda utilizaram abafadores para conter as chamas da vegetação. A Polícia Militar foi ao local para registrar a ocorrência. Peritos da Polícia Civil também compareceram ao local do incidente para iniciar a investigação.

Cinco veículos foram consumidos pelas chamas (Foto: Celso Daniel/Minuto do MS)
Cinco veículos foram consumidos pelas chamas (Foto: Celso Daniel/Minuto do MS)
Chamas tiveram início em pastagens ao lado de barracão (Foto: Celso Daniel/Minuto do MS)
Chamas tiveram início em pastagens ao lado de barracão (Foto: Celso Daniel/Minuto do MS)
Nos siga no Google Notícias