ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Força-tarefa com Exército e Bombeiro mobiliza 150 contra dengue amanhã

Mutirão para combater Aedes aegypti será feito no centro comercial de Dourados e estabelecimentos com focos serão multados

Helio de Freitas, de Dourados | 28/01/2016 16:18
Área central de Dourados recebe amanhã mutirão contra a dengue (Foto: Eliel Oliveira)
Área central de Dourados recebe amanhã mutirão contra a dengue (Foto: Eliel Oliveira)

Pelo menos 150 pessoas, entre agentes de saúde, voluntários, soldados do Exército, homens do Corpo de Bombeiros e guardas municipais participam nesta sexta-feira (29) do mutirão de combate ao mosquito Aeds aegypti no centro comercial de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A força-tarefa organizada pela prefeitura terá apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e todos os proprietários de estabelecimentos e residências onde foram encontrados focos do mosquito terão de pagar multa que varia de R$ 500 a R$ 800.

As equipes se concentram às 8h na Praça Antonio João, de onde saem para as vistorias. Através da assessoria, a Aced informou que disponibilizou sacolas plásticas para retirada do lixo.

Antônio Nogueira, presidente da Aced, disse que a ação de amanhã tem como objetivo conscientizar os empresários sobre o controle do mosquito e eliminar possíveis focos. Na reunião que definiu o mutirão nesta semana, secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, disse que a cidade não vive uma epidemia de dengue, mas afirmou ser importante reforçar as ações para evitar a proliferação do mosquito

“O pessoal acha que no centro não existe dengue, mas está bem infestado. É preciso ficar alerta para evitar que o índice de contaminação saia do controle”, afirmou Sebastião. De acordo com a prefeitura, o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) deste mês apontou infestação de 3,7% na área central. Isso significa que de cada cem imóveis, em quase quatro há focos do mosquito.

Nos siga no Google Notícias