ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Força-tarefa para vacinar indígenas em aldeias começa no sábado

Priscilla Peres | 28/04/2016 15:32

O ministério da Saúde realiza a partir de sábado (30), uma força-tarefa para vacinar indígenas que moram em aldeias. Em Mato Grosso do Sul a cerimônia de abertura da ação, será realizada na Aldeia Ypegue, em Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande.

Todos os DSEIs (Distritos Sanitários Especiais e Indígenas) do país vão coordenar a força-tarefa que quer imunizar 120 mil indígenas de todo o país. A ação acontece por que maio é considerado o Mês de Vacinação da População Indígena.

O mês integra a Semana de Vacinação nas Américas, liderada pela Organização Pan-Americana da Saúde desde 2005, e adotada pelo Ministério da Saúde em conjunto com a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Neste ano, a semana envolverá 44 países, alcançando 44 milhões de crianças e adultos.

Os indígenas receberão doses de vacinas contra doenças como Hepatite A e B, Rubéola, Coqueluche, Sarampo, Caxumba, Difteria, Tétano, Poliomielite, Febre Amarela, Varicela, formas graves de Tuberculose, Gastroenterites causadas por Rotavírus, HPV (tipos 6, 11, 16 e 18), Influenza, Pneumonias, Meningites e outras infecções bacterianas graves.

De acordo com o ministério, a ideia é intensificar a imunização da população mais vulnerável, como crianças de até quatro anos, mulheres em idade fértil e idosos, que vivem em áreas de difícil acesso e onde há baixa cobertura vacinal.

Nos siga no Google Notícias