ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Funcionários em greve na UFGD iniciam hoje a paralisação no HU

Vanda Escalante | 01/07/2011 07:45

Os funcionários técnico-administrativos da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estão iniciando hoje (01) a greve no HU (Hospital Universitário), 72 horas após a deliberação em assembleia, na última segunda-feira (27).

Para a manhã desta sexta-feira, os grevistas programaram uma mobilização em frente ao hospital e, durante a tarde, estarão na Unidade 1 da UFGD.

De acordo com o comando de greve, o planejamento prevê a paralisação gradual de até 50% dos servidores do HU. Alguns setores poderão ser completamente paralisados e, em outros, os serviços essenciais serão mantidos em sistema de revezamento.

O comando de greve afirma ainda que o planejamento das atividades foi comunicado ao MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), Secretaria Municipal de Saúde, e Conselho Regional de Enfermagem e à Reitoria da UFGD.

A greve nacional dos funcionários técnico-administrativos e foi deflagrada pela Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) no dia 6 de junho e ganhou adesão da UFGD no dia 15.

Os trabalhadores querem reajuste salarial e melhorias no plano de carreira. Os funcionários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) permanecem em estado de alerta, mas decidiram não aderir ao movimento.

Nos siga no Google Notícias