ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Fundação de Cultura promove oficina de aperfeiçoamento em Trabalhos Manuais

Alan Diógenes | 01/08/2014 23:54

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza em Terenos, em duas etapas (4 a 8 e 25 a 29 de agosto) a Oficina de Aperfeiçoamento de Trabalhos Manuais, que integra o projeto Artesania. O curso será ministrado no Centro Cultural Ramez Tebet.

As aulas abrangem informações relevantes para o setor artesanal e visam à promoção da capacitação dos artesãos do núcleo local levando sempre em consideração o meio em que estão inseridos, suas necessidades e as matérias-primas disponíveis.

A ministrante da oficina é a designer Patrícia Caldas, graduada em Psicologia pela Faculdade de Mato Grosso, pós-graduada em Administração e Recursos Humanos e especialização em Artesanato Empreendedor, Design, Gestão Cultural e Regional.

Patrícia possui experiência como consultora do Sebrae/MS em implantação de programas para o artesanato (1998 a 2003) e coordenou o projeto Iconografia de Mato Grosso do Sul, precursor no resgate de ícones e signos de uma cultura para aplicação em artesanato (ano 2000). Participou também da identificação e monitoramento do projeto artesanato em osso em Jardim (2003).

Desenvolvido em 2007 pelo Estado, o projeto Artesania visa ao fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.

O programa aproveita as vocações regionais, levando à preservação das culturas locais e à formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.

O Centro Cultural Ramez Tebet fica na rua Dom Aquino, 30, no Centro de Terenos. Para mais informações sobre os projetos da área do artesanato da Fundação de Cultura basta entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais através dos telefones 3316-9107, 9152 ou 9333.

Nos siga no Google Notícias