A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

20/07/2011 10:26

Gigante do setor alimentício é condenada por descumprir cota de aprendizagem

Fabiano Arruda

Sob pena de multa, empresa tem de contratar aprendizes em Dourados

A Justiça do Trabalho condenou a empresa BRF Brasil Foods S.A, resultado da fusão entre Sadia e Perdigão, a contratar aprendizes em Dourados sob pena de multa de R$ 100 mil por mês.

Segundo informações da Procuradoria Regional do Trabalho - 24ª Região (MS), acórdão do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, publicado em 5 de julho, foi favorável ao recurso do MPT em ação proposta contra a BRF Brasil Foods S.A. por causa do descumprimento da cota de aprendizagem.

Em Dourados, onde existe uma unidade frigorífica e uma fábrica de rações da empresa, as funções de magarefe e assemelhados correspondem a 40 vagas, que devem ser destinadas à cota de aprendizagem.

Conforme a legislação, os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular aprendizes nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem em número equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores contratados para funções que exijam formação profissional.

Para a atividade de magarefe o aprendiz tem que ter no mínimo 18 anos e no máximo 24, exceção feita aos aprendizes com deficiência, que não estão sujeitos ao limite máximo de idade, esclarece a Procuradoria Regional do Trabalho.

Entre as atividades de magarefe e afins estão o abate de bovinos e aves, preparação de carcaças de animais, preparação de carnes para comercialização e acondicionamento de carnes em embalagens individuais.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions