ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Governadora em exercício sobrevoa hoje regiões atingidas pela chuva

Três municípios a serem visitados estão em situação de emergência

Mayara Bueno | 26/01/2016 07:25
Vice-governadora, Rose Modesto (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio)
Vice-governadora, Rose Modesto (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta terça-feira (26), a governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), sobrevoa três cidades de Mato Grosso do Sul que foram atingidas pelas chuvas. Os municípios decretaram situação de emergência em decorrência de estragos.

De acordo com o governo estadual, Rose sai de Campo Grande às 8h30, devendo pousar em Taquarussu por volta das 9h40. De lá, a vice-governadora segue para Novo Horizonte do Sul, às 10h30, e, por fim, segue para Ivinhema. O retorno para a Capital está previsto para as 13 horas.

Mato Grosso do Sul tem 31 cidades em situação de emergência devido as chuvas. Jateí, distante 292 quilômetros de Campo Grande, publicou o decreto na semana passada, principalmente devido aos estrados de infraestrutura, assim como Aquidauana, que decretou a situação em 22 de janeiro, de acordo com o Executivo Estadual.

Ainda na semana passada, o governo anunciou a liberação de R$ 29 milhões para a recuperação dos estragos. O recurso faz parte de ações realizadas pela administração pública para tentar ajudar as cidades em situação crítica.

Rose também foi a Miranda, Aquidauana e o distrito de Palmeira na semana passada. Foi um dos primeiros compromissos como governadora em exercício, em regiões onde famílias chegaram a ser retiradas de suas residências por conta da cheia no rio Aquidauana.

Lançamento - A governadora em exercício participa, às 20 horas, do lançamento do Campeonato Estadual de Futebol 2016, da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Nos siga no Google Notícias