ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Governo do Estado começa pavimentação em trecho da MS-352

Obras começaram em junho com serviço de terraplanagem em cinco dos 15 quilômetros que serão asfaltados

Por Ana Paula Chuva | 06/12/2021 13:05
Primeiro trecho dos 15 km que serão asfaltados. (Foto: Saul Schramm | Governo de MS)
Primeiro trecho dos 15 km que serão asfaltados. (Foto: Saul Schramm | Governo de MS)

O governo do Estado deu início à pavimentação da MS-352, em Terenos, cidade a 28 quilômetros de Campo Grande. Nas obras, estão sendo investidos R$ 21.229.331,08 em 15 quilômetros de estrada a partir do entroncamento com a BR-262.

As obras tiveram início em junho deste ano e vão beneficiar 40 produtores na região da Ponte do Grego e, segundo o engenheiro responsável, Flávio Alves, já foram executados no local os serviços de terraplanagem nos primeiros 5 km da estrada, que agora está sendo preparada para receber o asfalto.

Em seguida, as equipes começarão os serviços em mais 5 km até chegar nos quinze previstos na primeira fase da obra.

"Mais do que simplesmente asfalto, estamos falando de criar ferramentas para o desenvolvimento do Estado, como neste caso, em que o pavimento garante tanto a segurança para quem transita, como maior agilidade e economia para aquisição de insumos e escoamento da produção. Neste sentido, a roda de desenvolvimento traz empregos e renda à população", afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

A obra era esperada há anos pelos moradores da região. Segundo o produtor rural Lorivaldo de Souza Gomes, 66 anos, ele já perdeu as contas de quantas vezes viu carros atolados na estrada em dias de chuva.

“Era difícil, quanto mais no tempo de chuva, se tornava mais complicado. Agora, vai ser uma maravilha. Só benefício, alegria e agradecer ao governo do Estado. Antes, eram só promessas e agora, estamos aí, com a obra em andamento”, declarou Lorivaldo.

Assim como o produtor, o presidente do Sindicato Rural de Terenos, Cleiton Rocha, que também tem uma propriedade na região, a pavimentação é uma espera antiga da população local.

"Sempre falavam que iriam fazer, mas nunca acontecia. Estamos muito felizes, pois é uma mão na roda até para o escoamento. Sem asfalto dificulta tudo. A pavimentação da rodovia também vem para valorizar as terras. Temos só que agradecer, para nós, foi uma bênção”, disse Cleiton.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário