A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/03/2016 18:45

Governo pretende entregar até o fim do ano obra de pavimentação de rodovia

Michel Faustino
Governador Reinaldo Azambuja em reunião naquarta-feira, na governadoria. (Foto: Chico Ribeiro/Asscom)Governador Reinaldo Azambuja em reunião naquarta-feira, na governadoria. (Foto: Chico Ribeiro/Asscom)

O governo do Estado pretende pavimentar 22,7 km da MS-473, trecho que liga Nova Andradina a Fazenda Santa Bárbara, local onde está instalado o campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. A confirmação foi feita na quarta-feira (23) durante encontro entre o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli, o prefeito Roberto Hashioka e o reitor Luiz Simão Staszczak.

De acordo com o secretário Marcelo Miglioli, a expectativa é lançar o edital da licitação da obra em abril para iniciar a concorrência em maio e começar a obra até julho. Os custos para asfaltar a rodovia devem ficar em torno dos R$ 30 milhões, estimou o secretário. “Estamos atualizando os valores do projeto para iniciar o processo”, disse.

Instalado em 2008 e em funcionamento há cinco anos, o IFMS conta hoje com 10 campus e polos de educação a distância em 23 municípios, 688 servidores e cerca de oito mil estudantes.

Em Nova Andradina, o instituto se destaca no ensino na área agrária, especificamente voltado à agropecuária. Entre os cursos de graduação oferecidos pelo IFMS em Nova Andradina estão bacharelado em Agronomia, tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e tecnologia em Produção de Grãos.

A obra vai beneficiar diretamente cerca de 700 alunos e servidores da instituição de ensino, além de contribuir para o desenvolvimento da região.

Também participaram do encontro o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paulo, vereadores de Nova Andradina e produtores ligados ao sindicato rural do município.

Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...
Marido é suspeito de por fogo em casa com mulher e cinco filhos dentro
Um homem de 29 anos é suspeito de atear fogo na própria casa com a mulher e os cinco filhos dentro na noite desta quinta-feira (14) em Caarapó - a 28...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions