ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Greve de agentes afeta transferência e delegacia tem 41 presos em 12 vagas

Pela segunda semana consecutiva, presos provisórios não foram levados de celas da 1ª DP de Dourados para a PED

Helio de Freitas, de Dourados | 18/10/2017 11:24
1ª DP de Dourados está com celas superlotadas; transferências para presídio estão paradas há uma semana (Foto: Arquivo)
1ª DP de Dourados está com celas superlotadas; transferências para presídio estão paradas há uma semana (Foto: Arquivo)

A 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, já sente os efeitos da greve dos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul. Com a ampliação do movimento nesta semana, os agentes não estão recebendo novos detentos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e os presos provisórios se amontoam em duas celas da delegacia.

Localizada na área central da cidade, a 1ª DP tem três celas, com capacidade para 12 presos. Nesta quarta-feira (18) existem 47 pessoas recolhidas no local. São 41 homens dividindo duas celas, onde deveriam estar oito pessoas. A terceira cela, com capacidade para quatro presos, é dividida por seis mulheres.

De acordo com policiais que trabalham na delegacia, esta é a segunda semana consecutiva sem transferência de presos para a penitenciária. O serviço ficou suspenso na semana passada por causa dos feriados e nesta semana a remoção não ocorreu devido à greve dos agentes.

O titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegado Adilson Stiviguitis, disse ao Campo Grande News que já solicitou ao Poder Judiciário e à direção da PED a transferência emergencial dos detentos.

Nos siga no Google Notícias