A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

19/07/2015 18:20

Greve de servidores do INSS chega ao 10º dia com adesão de mais uma agência

Caroline Maldonado

Há mais de uma semana de paralisação nacional, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terá mais uma agência em greve a partir de amanhã (20). Os servidores da unidade de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, decidiram aderir ao movimento.

Apenas o gerente da agência e uma funcionária permanecerão trabalhando, segundo o jornal Nova News. Conforme a gerência, terá prioridade quem agendar a visita por meio do telefone 135. “Aquelas pessoas que forem até a unidade de Nova Andradina sem agendamento prévio correm o risco de não serem atendidas”, disse uma servidora.

Uma trabalhadora, que preferiu não ser identificada, a falta de pessoal já é um problema na agência local. Segundo ela, a unidade conta apenas com dois peritos, sendo que o ideal seriam pelo menos três deles para atender a demanda. Além disso, conforme o Nova News, no momento há servidores de licença médica.

Até o fim da última sexta-feira (17), já eram 6 agências completamente paralisadas e 17 com atendimento parcial, entre as 37 de Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, 16% das unidades pararam e 45% atendem com equipe reduzida.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions