A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/02/2016 09:41

Guarda vai fazer “arrastão” para acabar com fila dupla em escolas

Operação começa segunda e segue até a sexta-feira; guardas e agentes de trânsito também vão fiscalizar uso de cadeirinha

Helio de Freitas, de Dourados
Carro estacionado em cima da faixa de pedestre em frente à escola em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Carro estacionado em cima da faixa de pedestre em frente à escola em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Para tentar acabar com a bagunça do trânsito em escolas públicas e particulares, a Guarda Municipal e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vão fazer uma semana de fiscalização em frente aos estabelecimentos de ensino, principalmente da área central de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A “Campanha Volta às Aulas” terá blitz educativa em frente às escolas onde ocorre o maior número de infrações de trânsito na chegada e saída dos alunos. Segundo o comandante da Guarda, Vicente Chencarek, o trabalho será feito por agentes da Guarda e da Agetran, com apoio do Detran, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço Móvel de Urgência) e Polícia Militar.

Além de orientar condutores que param em fila dupla, sobre a faixa de pedestre e em locais proibidos, a campanha vai abordar motoristas e motociclistas que passam em frente às escolas em velocidade incompatível com o local.

Os agentes de trânsito também vão fiscalizar uso de cadeirinha para crianças de até sete anos de idade e utilização do cinto de segurança, inclusive nos bancos traseiros. Outro alvo da fiscalização será o uso do telefone celular pelo condutor enquanto estiver dirigindo.

“Vamos orientar também que no trânsito é imprescindível a gentileza, o respeito à cordialidade entre os usuários da via, pois quando o condutor ou o pedestre pensa no outro, com certeza ele colabora para um trânsito mais seguro”, afirmou o comandante da Guarda.

Escolas – A fiscalização começa na segunda-feira (15), na Escola Municipal Joaquim Murtinho, às 11h. Na terça-feira o trabalho será feito na Escola Caic, no Parque Nova Dourados, às 12h30, dia 17 na Escola Laudemira Coutinho de Melo, no Jardim Santa Maria, às 6h30, dia 18 novamente na Escola Joaquim Murtinho às 17h e dia 19 na Escola Avani, no Jardim Flórida, às 11h.

Segundo o comandante da Guardas, essas escolas foram escolhidas porque no ano passado foram as que mais apresentaram incidentes e alterações de trânsito. Entre os casos mais frequentes, estão estacionamento irregular, pais esperando em fila dupla, criança sem cinto e pai que deixa o filho no lado oposto da rua em relação ao portão da escola e a criança sai correndo em frente aos demais carros.



isso é ridículo, todo ano no inicio e reinicio das aulas faz-se blitz educativa com os ricos nas portas das escolas. alguém acha realmente que esses "motoristas" tiraram cnh sem saber o minimo de lei de transito?
 
Antonio Raimundo Zucareli em 12/02/2016 07:31:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions