ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Helicóptero e mais 32 militares reforçam luta contra o fogo no Pantanal

Adriano Fernandes | 17/09/2021 20:58


A força-tarefa da Operação Hefesto, recebeu nesta sexta-feira (17), mais 32 militares que atuarão no combate às chamas que devastam o Pantanal sul-mato-grossense. O trabalho na região segue intenso, por terra e também no ar. Para além dos aviões Air Tractor usados nos lançamentos de água e transporte dos militares, um helicóptero também tem sido usado nas operações, levando os militares à frente da linha de fogo, facilitando o acesso e diminuindo o tempo resposta às queimadas.

Nesta sexta-feira (17), houve continuidade no combate às chamas na Fazenda Pensamento - que teve área aproximada queimada de 56,60km², nas últimas 24h -, e na Mineradora Vetorial, onde há queima das vegetações empilhadas por conta dos aceiros emergenciais feitos para conter os focos que passaram pela mineradora.

Por lá, não há risco do fogo se expandir, pois todo o entorno já está queimado em uma área aproximada 10,22 km², em 24h. Na Fazenda Laranjinha, o fogo queimou 33,33 km² e também houve combate nos focos na fazendas Palmeiras e Bonsucesso, ambas na região do Paiaguás, onde uma nova base foi montada para facilitar o acesso de militares à região. Já na Fazenda Saran, o fogo foi completamente apagado.

Nos siga no Google Notícias