ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem é alvejado a tiros por pistoleiros ao entrar em veículo na fronteira

Crime ocorreu em Salto Del Guairá, cidade paraguaia com forte presença de traficantes e contrabandistas

Por Helio de Freitas, de Dourados | 08/04/2024 09:59

Homem identificado como Gaspar Peralta ficou gravemente ferido após ser alvejado a tiros por dois pistoleiros na tarde deste domingo (8) em Salto Del Guairá, cidade paraguaia a 20 km de Mundo Novo (MS). Ele entrava em seu carro quando os dois sicários se aproximaram de moto e abriram fogo (veja o vídeo acima).

Câmera de monitoramento instalada em um bar em frente ao local do atentado captou o momento em que Gaspar se aproximou do carro para entrar do lado do motorista e foi surpreendido pelos pistoleiros.

Quatro homens jogavam sinuca no bar e outro observava a disputa. Na rua, uma mulher e uma criança em uma moto estavam a poucos metros do alvo. As imagens mostram a menina correndo em direção ao bar enquanto os pistoleiros atiravam em Gaspar.

Segundo a Polícia Nacional, o homem recebeu vários tiros e está hospitalizado em estado grave no Hospital Regional de Salto Del Guairá.

O atentado ocorre dois dias depois de o ex-policial Benício Silva, o “Silva Hu”, sofrer ataque a tiros na mesma cidade. Apontado como integrante do crime organizado, Benício trocou tiros com os pistoleiros e saiu ileso.

Capital do departamento de Canindeyú, Salto Del Guairá está no epicentro de uma guerra travada por quadrilhas de narcotraficantes. Uma delas é liderada por Felipe Santiago Acosta Riveros, o “Macho”, atualmente o bandido mais procurado do Paraguai.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias